COTIDIANO
Hospital Regional de Patos recebe novo carregamento de oxigênio para tratamento de pacientes com Covid-19
Nove pacientes com a doença foram transferidos para Campina Grande.
Publicado em 25/05/2021 às 13:33
O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), localizado no Sertão da Paraíba, recebeu um carregamento de oxigênio no início da tarde desta terça-feira (25).
Pacientes são transferidos após acidente com caminhão
Um caminhão que fazia o transporte do produto se envolveu em um acidente na madrugada desta terça. Como o oxigênio da unidade hospitalar não seria suficiente até a chegada de uma nova carga, a direção do hospital transferiu pelo menos nove pacientes para Campina Grande.
Três pacientes estão internados no Hospital de Emergência de Trauma da cidade e outros seis no Hospital de Clínicas. Oito deles têm estado de saúde estável e ocupam leitos de enfermaria. Apenas um homem está hospitalizado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque apresenta um quadro mais grave da doença.
Segundo o médico Jhony Bezerra, diretor do Hospital de Clínicas, todos os pacientes transferidos de Patos devem permanecer em Campina Grande até o fim do tratamento.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a transferência foi realizada de forma preventiva para que não faltasse oxigênio.
"O hospital tinha 20 torpedos de oxigênio, conseguiu mais 15 torpedos e vai receber mais 50 torpedos que estão vindo de Mossoró (RN). Um caminhão extra está sendo abastecido no Cabo de Santo Agostinho, em Suape (PE), e chegará nesta terça-feira (25)", informou o Hospital Regional de Patos, por meio de uma nota de esclarecimento.
Foi o veículo que estava sendo abastecido no estado vizinho, Pernambuco, que levou cerca de oito mil metros cúbicos de oxigênio para Patos. O novo carregamento deve ter uma duração média de três a quatro dias.
Antes de ir para o Sertão, o caminhão também abasteceu unidades de saúde de João Pessoa, a capital paraibana. Em todo o trajeto, a carga foi escoltada pela Polícia Rodoviária Federal da Paraíba (PRF-PB).
Comentários