COTIDIANO
MP recomenda a proibição de fogueiras e festejos juninos em Bananeiras, Serraria e Borborema
A recomendação foi expedida pela 2ª promotora de Justiça de Bananeiras, visando conter o contágio pelo coronavírus durante os festejos juninos.
Publicado em 22/06/2021 às 12:45 | Atualizado em 22/06/2021 às 14:55
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou aos prefeitos de Bananeiras, Serraria e Borborema, no Agreste da Paraíba, que adotem providências para conter o contágio pelo coronavírus durante os festejos juninos. Dentre as recomendações, estão a proibição de fogueiras em espaços urbanos.
Além disso, foi recomendada a emissão ou prorrogação de decreto municipal que determine o isolamento social e as medidas restritivas conforme o Decreto Estadual nº 41.352/2021. Com isso, proibindo, em todo o território, a realização de festejos juninos, a aglomeração e circulação de pessoas em espaços públicos ou privados.
>>> Juliette Freire vira grafite em cartão postal de Campina Grande
Descumprimento pode gerar pena de até um ano
A recomendação foi expedida pela 2ª promotora de Justiça de Bananeiras, Airles Kátia Borges Rameh de Souza, aos gestores e também às polícias Civil e Militar. A realização de festividade que venha a ter conotação de show, festa, evento e/ou qualquer outra atitude similar pode ser considerada crime de descumprimento de medida sanitária preventiva, previsto no artigo 268 do Código Penal. A pena pode ser de um mês a um ano e multa, sem prejuízo de outros delitos eventualmente aplicáveis ao caso.
Comentários