COTIDIANO
Cidades da Paraíba registram protestos contra Bolsonaro neste sábado
Entre as principais reivindicações dos manifestantes, estão a compra de vacinas contra a Covid-19 e o impeachment do presidente.
Publicado em 03/07/2021 às 12:44 | Atualizado em 03/07/2021 às 17:06
Protestos contra Bolsonaro (sem partido) foram registrados na Paraíba, na manhã deste sábado (3). Entre as principais reivindicações dos manifestantes estão a compra de vacinas contra a Covid-19, e o impeachment do presidente.
Em João Pessoa, a concentração começou por volta das 9h, na frente do colégio Lyceu Paraibano, no Centro da capital paraibana. Às 10h30, o protesto seguiu pelo Parque Solón de Lucena até o Ponto de Cem Réis.
Os manifestantes carregaram cartazes com dizeres contra o presidente Jair Bolsonaro e pedidos por mais doses da vacina. Na concentração, desenharam no chão corpos e colaram fotos de pessoas que morreram vítimas da Covid-19.
Equipes de biossegurança distribuíram máscaras e álcool em gel para os participantes. Além disso, os manifestantes caminharam em fila para respeitar o distanciamento social.
Protestos contra Bolsonaro em outras cidades da Paraíba
Além de João Pessoa, outras cidades da Paraíba registraram manifestações. Em Campina Grande, uma passeata saiu da Praça da Bandeira por volta das 10h , e uma carreata saiu do Parque do Povo nesse mesmo horário. Todos se encontraram no Monumento aos Pioneiros, no Açude do Velho, onde houve alguns discursos de representantes pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O protesto terminou às 12h.
Em Patos, o protesto teve início por volta das 7h30 e terminou às 9h50. Os manifestantes ficaram na Praça Cícero Supino, e com cartazes e palavras de ordem pedindo por mais vacinas e contra o presidente Jair Bolsonaro.
Em Cajazeiras, o ato começou por volta das 8h, na Praça da Prefeitura, e terminou às 10h30 no mesmo local. Os manifestantes seguiram em fila pelo centro da cidade, com cartazes e entregando panfletos, e depois retornaram para a praça.
Já em Monteiro, foi realizada uma carreata que começou por volta das 9h, no Alto de São Vicente. Os manifestantes seguiram pelas ruas da cidade e encerraram a carreata às 11h30, na Praça João Pessoa.
Comentários