CULTURA
Conheça os participantes paraibanos selecionados na 1ª fase do The Voice Kids
Com vários estilos musicais e compondo times distintos, a PB está bem representada.
Publicado em 26/07/2021 às 9:04 | Atualizado em 26/07/2021 às 10:38
Sete paraibanos viraram as cadeiras dos técnicos na primeira fase do The Voice Kids 2021. Com estilos musicais diferentes e compondo também times diferentes, a Paraíba estará bem representada no programa. Conheça cada um dos participantes e faça sua torcida.
Anna Clara Dias - 12 anos - João Pessoa
Anna Clara foi a primeira paraibana a subir no palco do The Voice Kids em 2021 e virar todas as cadeiras dos técnicos nas audições às cegas. Com a música "No dia que eu saí de casa", de Zezé Di Carmargo e Luciano, a pequena encantou os jurados Carlinhos Brown, Gabi Amarantos e Michel Teló.
"Essa música pra mim tem um significado muito forte, porque a gente assistiu o filme Dois Filhos de Francisco, eu e minha família, e aquela história remeteu muito a história da gente. Senti uma coisa no meu coração e deu vontade de cantar essa música", explicou Anna Clara.
Na hora de fazer a decisão sobre qual time escolher, Anna Clara decidiu fazer do time de Michel Teló e ainda brincou com o técnico ao anunciar sua escolha: "assim você me mata".
Clara Dantas - 13 anos - João Pessoa
A paraibana de João Pessoa, Clara Dantas, de apenas 13 anos, virou todas as cadeiras do programa The Voice Kids, da TV Globo, exibido no dia 13 de junho. Com a música "Elastic Heart", da cantora e compositora australiana Sia, a garota encantou os jurados Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló.
Na hora de fazer a decisão sobre qual time escolher, Clara Dantas optou por Gaby Amarantos. A decisão foi anunciada enquanto ela cantava a música “Ex Mai Love”, sucesso na voz da cantora paraense.
Laís Menezes - 11 anos - João Pessoa
Laís Menezes, de 11 anos, cantou “Feira de Mangaio” e escolheu Michel Teló como técnico. Ela é a terceira cantora paraibana a passar de fase nesta edição do programa.
Segundo a cantora, que é natural de João Pessoa, a ideia de escolher a canção que cantou foi para mostrar suas raízes. “Feira de Mangaio” foi composta pelo paraibano Sivuca junto a esposa, Glorinha Gadelha. “Fiquei um pouco nervosa, mas subi no palco e fiz aquilo que faço sempre, com muito amor”, revelou Laís.
A jovem cantora, que estuda música desde os sete anos de idade e faz aula de canto, teatro, performance de palco e violão, explicou que ficou emocionada ao se apresentar.
Jhonny Diniz - 12 anos - Princesa Isabel
Com muito estilo e talento, Jhonny Diniz brilhou no palco do The Voice Kids ao cantar "Algo Mais (Amante)", sucesso na parceria de Xand Avião e Gusttavo Lima. Gaby Amarantos virou a cadeira e garantiu o menino, morador da cidade de Princesa Isabel, em seu time.
"Foi muito legal e emocionante ver a Gaby virando para mim. Gostei muito e o meu coração bateu forte. Na hora, eu estava tão preocupado que não vi direto. Mas, depois, assistindo [ao programa na TV] vi detalhe por detalhe", conta o menino de 12 anos.
E no palco do The Voice Kids, logo após sua apresentação, Jhonny fez questão de se apresentar também como o "Vaqueirinho da Paraíba". Com o incentivo do pai, Jhonny diz que começou a cantar aos nove anos de idade e está sempre em busca de evolução. "Toco violão e gosto de cantar sertanejo e forró", entregou durante o programa.
Bel Moura - 12 anos - Guarabira
Foi ao som do baião "Anjo Querubim" que Bel Moura, de 12 anos, conquistou a técnica Gaby Amarantos no quarto dia de Audições às Cegas do The Voice Kids. No palco, a paraibana de Guarabira não escondeu a alegria ao ver a cantora virando a cadeira para ela.
Após a apresentação, Bel falou sobre sua satisfação em ter a cantora paraense como técnica:
“Gaby, posso lhe dizer uma coisa? Eu falei para minha tia que eu ia escolher você!”. Radiante, Gaby completou: “Que coisa linda de ouvir. (...) Eu já fui cantora de forró. E eu achei ela uma joia. Vai ser o cristalzinho do time Gaby!”.
Helloysa do Pandeiro - 14 anos - Areia
Helloysa do Pandeiro, de 14 anos, cantou “O Canto da Ema” e escolheu Carlinhos Brown como técnico. Ela se apresentou tocando pandeiro.
Helloysa nasceu e mora em Areia, no Brejo paraibano e começou a tocar aos 10 anos, por influência do pai. “Meu pai fazia seresta. Ele me viu cantando com as bonecas e gostou da minha voz, disse que eu tinha potencial. Um dia eu peguei uma caixa que meu pai usava como pandeiro e comecei a batucar. Ele também viu isso, disse que eu tinha pegada e me ensinou”, conta a menina.
Para o The Voice Kids, ela escolheu “O Canto da Ema”, clássico na voz de Jackson do Pandeiro. Logo no primeiro verso, Carlinhos Brown e Gaby Amarantos já viraram a cadeira. Ao fim, os jurados disseram estar impressionados com a habilidade dela com o pandeiro.
Camilla Souto - 14 anos - São Sebastião de Lagoa de Roça
Camilla Souto, de 14 anos, conquistou o cantor Carlinhos Brown. Ela cantou a música "Dois corações" da banda Melim e é a sétima participante a representar a Paraíba no programa.
O técnico além de virar a cadeira, também elogiou a apresentação da paraibana. “É isso, é de tirar o fôlego da gente (…) Muito obrigada pela confiança, você ilumina”, elogiou Brown.
Comentários