CULTURA
Festival de Inverno de Campina Grande acontece de forma híbrida em agosto
Abertura do evento está prevista para acontecer no dia 20 de agosto, com apresentações virtuais e presenciais.
Publicado em 28/07/2021 às 16:38
O Festival de Inverno de Campina Grande vai acontecer de forma híbrida, com apresentações virtuais e presenciais, em 2021. Segundo a organização do evento, a programação inclui música, teatro, dança e cinema, e será divulgada no próximo dia 3 de agosto. As apresentações acontecem no mesmo mês.
Em 2020, o FICG não pôde acontecer em virtude da pandemia da Covid-19. Este ano, o tema do evento será "A arte na transfiguração do real”, que tem relação com o poder das expressões artísticas para a sociedade, principalmente no período de distanciamento social.
“É um momento para todos nós de superação dessa pandemia que colocou em cena a angustia humana em todas as suas formas. E o festival vai superar isso, mostrar o que sabe fazer, criar imagens que possam encantar os olhos e o coração”, disse Eneida Agra Maracajá, coordenadora do Instituto Solidarium, que realiza o festival.
A abertura do FICG está prevista para acontecer no próximo dia 20 de agosto, no Teatro Municipal Severino Cabral, com apresentações de grupos parafolclóricos e a aula “A Cultura Popular no Brasil”, ministrada pelo professor Antônio Nóbrega. No dia seguinte (21), serão realizadas apresentações de dança, e cinema, música e teatro, nos dias 22, 23 e 24 de agosto.
Artistas vão se apresentar ao vivo em alguns locais de Campina Grande, e alguns espetáculos serão exibidos de maneira virtual, respeitando os protocolos de combate à Covid-19, no canal do Festival de Inverno no YouTube.
Comentários