ESPORTES
Campinense tropeça de novo e perde de 3 a 2 para o Bragantino
Raposa voltou a jogar bem, mas também voltou a perder. Com apenas três pontos, equipe volta à vice-lanterna e permanece sem pontos fora de casa.
Publicado em 13/06/2009 às 23:30
Phelipe Caldas
Tal como aconteceu no jogo contra o Brasiliense (válido pela segunda rodada), o Campinense voltou a jogar bem fora de casa em jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mas da mesma forma como aconteceu naquela oportunidade, o time de Campina Grande voltou a ser derrotado e continua na zona de rebaixamento, sem marcar pontos em partidas fora do Amigão. O jogo desta vez, realizado na noite deste sábado (13), no Estádio Estádio Nabi Chedid, foi contra o Bragantino e terminou 3 a 2 para o time da casa, que chega aos 10 pontos conquistados.
A vitória do Bragantino começou a ser construída ainda aos três minutos de jogo, com um gol logo no primeiro lance da equipe de Bragança Paulista. Tiago Almeida cai pela direita com velocidade, cruza para a área e para a chegada de Léo Jaime, que só tem o trabalho de colocar para o fundo do gol de Fabiano. Mal o jogo começara e a Raposa já estava atrás no marcador.
Mas o Campinense não se abalou. Começou a trabalhar a bola e a procurar ir mais ao ataque - a cada lance chegava com mais perigo. O Bragantino por sua vez trabalhava nos contra-ataques e pelo menos em um momento Léo Jaime quase marca de novo.
Aos 22 minutos, contudo, Fábio Júnior acerta uma rápida arrancada e cruza na medida para Henrique deixar tudo igual no placar. 1 a 1 em Bragança Paulista e o Campinense mantém a escrita de ter marcado gols em todos os jogos até agora na competição nacional.
Léo Jaime era o melhor jogador em campo e foi ele quem voltou a levar o Bragantino ao ataque, numa tentativa de não deixar a equipe se abalar com o gol de empate. Aos 34 minutos, contudo, quem quase vira é o Campinense. A jogada foi perigosa e envolveu Fernandes e Fábio Júnior, mas a arbitragem marcou o impedimento no momento em que o atacante rubro-negro soltava uma bomba na trave adversária.
Chega o segundo tempo e surge um protagonista que até então estava sumido no jogo. Num intervalo de dois minutos, Biu faz duas jogadas individuais e consegue marcar duas vezes para o Bragantino. Aos seis minutos, ele dribla dois zagueiros e da entrada da área faz 2 a 1. Aos oito minutos, o mesmo Biu parte pelo meio e solta uma bomba para ampliar para 3 a 1.
Seis minutos depois, Biu aparece mais uma vez. Mas desta vez para se envolver numa pequena confusão fora do lance e acabar sendo expulso pela arbitragem, deixando o Bragantino com apenas dez jogadores. No lance seguinte, contudo, a mesma arbitragem resolveu compensar a expulsão. Após uma falta de Márcio Bahia, ele acabou sendo expulso antes mesmo de ter recebido cartão amarelo.
Com os dois times com dez em campo, o Campinense aproveitou os espaços para partir para cima do Bragantino. Mas sem muita competência, as chances de perigo não apareciam.
Num destes lances, o Bragantino aproveita um erro do adversário, rouba a bola e parte para cima aos 31 minutos. A bola sobra para Diego Macedo, quer dribla meio time, tira a bola de Fabiano e chuta para o gol. Cléber na linha consegue cortar e salvar o quarto gol.
Aos 35 minutos, é a vez da Raposa atacar. Tiago Cavalcanti cai para a linha de fundo e cruza na medida para Giuliano, que ajeita e chuta forte e rasteiro para o gol de Gilson: 3 a 2.
O Campinense ainda teria 14 minutos para empatar (contando os quatro minutos de acréscimo), mas o Bragantino se fechou, não deixou o Campinense jogar e, quando tinha a posse de bola, tentava segurar o lance no campo de ataque. Assim, o jogo terminou mesmo em 3 a 2 para o Bragantino, que na próxima rodada enfrenta fora de casa o Juventude, na próxima sexta-feira (19).
Já o time de Campina Grande, que com apenas três pontos volta à vice-lanterna da competição, se prepara agora para, no Estádio Amigão, enfrentar no sábado (20) o Fortaleza (17º colocado), num confronto direto contra o rebaixamento.
Comentários