VIDA URBANA
Corpo de PM ferido durante sequestro é enterrado na Capital
Joelton Ribeiro Carneiro, de 23 anos, foi enterrado no cemitério Santa Catarina no Bairro dos Estados, em João Pessoa. PM foi baleado durante sequestro na orla de Cabo Branco na última terça.
Publicado em 06/04/2010 às 10:50
Da Redação
O corpo do soldado Joelton Ribeiro Carneiro, de 23 anos, foi enterrado na manhã desta terça-feira (6), no cemitério Santa Catarina no Bairro dos Estados em João Pessoa. Os familiares e amigos do policial militar participaram do velório que aconteceu até às 10h na Funerária Morada da Paz, em Jaguaribe.
A família decidiu desligar os aparelhos que mantinham Joelton respirando na tarde da segunda-feira (5), após o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena confirmar a morte cerebral do PM. De acordo com a família, os órgãos de Joelton não foram doados porque a mulher dele desautorizou a doação.
Joelton Ribeiro foi atingido na região do pescoço durante uma troca de tiros com sequestradores em um apartamento na orla de Cabo Branco, em João Pessoa, na última terça-feira (30). Ele estava em estado grave e já havia sido diagnosticado com paralisia nas pernas.
Logo que foi baleado, o soldado foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma e somente após seis dias internados foi confirmada a morte cerebral. De acordo com a assessoria do Trauma, o policial militar sofreu grande perda de sangue e já chegou em estado grave. A princípio, a lesão sofrida pelo tiro comprometia a coluna de forma grave e o esôfago, levando a sérios riscos de danos neurológicos.
Comentários