ESPORTES
Confira a seleção da 1ª rodada do Campeonato Paraibano
Treze emplacou quatro jogadores, além do técnico, Marcelinho Paraíba
Publicado em 20/04/2021 às 15:51 | Atualizado em 18/04/2023 às 15:19
Por Expedito Madruga
Toda rodada, o Jornal da Paraíba vai eleger os melhores de cada posição do Campeonato Paraibano. A ideia é exaltar os melhores jogadores de cada rodada, para o torcedor ter uma ideia maior dos destaques da competição. Na lista de jogos da estreia da competição, a goleada do Treze foi primordial para o clube emplacar quatro jogadores na seleção. Representantes de Botafogo-PB, Nacional de Patos, São Paulo Crystal e Perilima também entraram nos onze melhores. Confira abaixo a seleção da 1ª rodada.
Goleiro: Felipe (Botafogo-PB) - Defendeu um pênalti e fez defesas importantes na vitória do Botafogo-PB sobre o Sousa. Mostra espírito de liderança a cada jogo, comandando a boa defesa do Belo.
Lateral-direito: Gabriel Paulino (Nacional de Patos) - Fez o primeiro gol de falta do Campeonato Paraibano. Fora isso, uma boa partida no apoio e na marcação. Zagueiro: Cleiton (São Paulo Crystal) - O zagueirão jogou sério e ganhou tudo por cima. Dominou o ataque do Campinense no gramado pesado do Carneirão. Zagueiro: Rômulo (Treze) - Se o ataque do Atlético não ofereceu tanto perigo, mérito também do xerifão do Galo, que comandou a defesa na estreia do campeonato. Lateral-esquerdo: Wellington (Treze) - Apoiou bem o ataque, se tornando uma boa opção ofensiva diante da inoperante defesa atleticana. Volante: Darlan (Treze) - Mais um que se destacou na tranquila estreia do Galo. Controlou o meio-campo e até se arriscou nas subidas ofensivas. Volante: Juninho (Botafogo-PB) - Entrou no segundo tempo contra o Sousa e mudou o rumo da partida. Foi esperto na jogada do pênalti sofrido e ainda mostrou muito espírito de equipe ao ajudar na marcação. Meia: Araújo Love (Nacional de Patos) - Depois de um primeiro tempo morno em Patos, Araújo Love entrou para incendiar a partida. Comandou o time que por pouco não sai com a vitória no JC. Meia: Birungueta (Treze) - Foi o nome da rodada, com direito a hat-trick e homenagem ao filho autista. Três gols com a marca de um grande artilheiro, com senso de oportunismo e boa colocação. Atacante: Fábio Lima (Perilima) - Se todo mundo só falava de Peixeiro no ataque da Perilima, foi Fábio Lima quem acabou decidindo. Ele marcou um belo gol de fora de área na reta final da partida e garantiu um pontinho precioso no empate contra o Nacional. Atacante: Biro-Biro (São Paulo Crystal) - Marcou um golaço de falta para abrir a vitória sobre o Campinense. Fora isso, infernizou a defesa adversária com muita movimentação no ataque. Técnico: Marcelinho Paraíba (Treze) - Botou um time ofensivo para jogar, que fez bem sua parte de bater o Atlético de Cajazeiras, com até certa tranquilidade.
Comentários