CULTURA
Versatilidade agrada homens e mulheres
Principal ponto forte dos chapéus, segundo a designer Fabíola Beltrão, é a versatilidade de consumidores que esses acessórios atingem
Publicado em 25/11/2012 às 6:00
O principal ponto forte dos chapéus, segundo a designer, é a versatilidade de consumidores que esses acessórios atingem, servindo tanto homens como mulheres. “O melhor desta peça é que, além de versátil, ela não faz distinção de gênero, cor de pele, tipo de corpo ou cabelo, ou seja, se sua namorada ou namorado tem um chapéu Panamá no closet e você quer usar, fique à vontade, pode usar sem medo de errar”, reiterou Fabíola Beltrão.
Outro modelo bastante procurado por homens e mulheres são os Fedoras, também conhecidos como Borsalinos. Esse chapéu é feito praticamente na mesma modelagem do Panamá, o que muda é o material utilizado. Por ser mais sofisticado, o modelo é feito em feltro, um tipo de fibra que dá maior consistência e charme ao chapéu, característica que o tornou ícone fashion. Como não lembrar do ator Humphrey Bogar, no filme Casablanca, arrebatando corações com seu Fedora, ou do assustador Freddy Kruegger, aterrorizando adolescentes na Elm Street?
Para os iniciantes, o ideal é investir nos modelos mais escuros, sem muito detalhes, como risca de giz, por exemplo. Essa precaução vai ajudar na hora de compor o look, afinal combinar com preto não é uma das tarefas mais difíceis. Aqueles que têm experiência com o Fedora ou ousadia suficiente para arriscar, a dica são os modelos coloridos, como os da grife italiana Blugirl, que capricha nos tons vibrantes, excelente escolha para a tropicalidade brasileira.
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