ESPORTES
Sousa quer Árbitro de Vídeo (VAR) nas finais do Campeonato Paraibano 2021
O Dinossauro foi o primeiro time a garantir vaga na final do Estadual e aguarda a decisão entre Botafogo-PB e Campinense.
Publicado em 02/06/2021 às 17:23 | Atualizado em 18/04/2023 às 15:16
Por Raniery Soares
Com vaga garantida na final do Campeonato Paraibano 2021, o Sousa solicitou à Federação Paraibana de Futebol (FPF), a presença do Árbitro de Vídeo (VAR) nos dois jogos que decidirão quem será o campeão estadual deste ano. O presidente do clube, Aldeone Abrantes, justifica que o recurso servirá como um instrumento de auxílio nas decisões da arbitragem que, segundo ele, já foi uma categoria noticiada com manchetes negativas.
Aldeone destaca que o árbitro de campo pode errar, afinal trata-se de um ser humano, mas lembra que erros como esse poderiam ter tirado o Sousa da decisão do Campeonato Paraibano deste ano.
Para reforçar o apelo e a necessidade da presença do Árbitro de Vídeo (VAR) nas partidas, o dirigente cita que o seu time teve um gol legítimo, segundo ele, anulado pela arbitragem no jogo entre Sousa e São Paulo Crystal, válido pela semifinal da competição. Outra situação relembrada por Aldeone Abrantes ocorreu no duelo entre Sousa e Treze, na 5ª Rodada do Estadual.
O Sousa foi o primeiro time a garantir vaga na final do Campeonato Paraibano, aguardando a decisão entre Botafogo-PB e Campinense para saber quem será o seu adversário na briga pelo título. Uma coisa o time sertanejo já sabe: independente do vencedor da partida entre Botafogo-PB e Campinense, o Sousa fará o segundo jogo da final em casa, no Estádio Marizão.
Ao Entre Linhas, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da FPF (Ceaf-PB), Arthur Alves Júnior disse que é favorável ao uso da tecnologia nas partidas, desde que os clubes interessados banquem a logística necessária e o trabalho dos árbitros designados.
“Eu sou extremamente favorável ao recurso eletrônico na arbitragem, tanto é que discutimos isso desde a elaboração do Regulamento Específico da Competição (REC). Fico muito feliz que a equipe do Sousa deseja a presença do VAR, desde que assegure financeiramente toda a logística que a tecnologia precisa, tendo em vista que a FPF já pagou toda a arbitragem do Campeonato Paraibano até o momento, isentando os clubes deste pagamento. A sugestão do Sousa é excelente e será passada para a outra equipe finalista, para que seja comum acordo”, disse Arthur.
Comentários