ESPORTES
Jogador e dirigente do Treze se desentendem, e o clima fica pesado internamente
Goleiro Jeferson e gerente executivo Fernando Gaúcho protagonizam momento tenso em meio a discussão no PV
Publicado em 25/08/2021 às 17:02 | Atualizado em 18/04/2023 às 15:11
Por Entre Linhas
A situação do Treze dentro de campo é, no mínimo, complicada, com o time precisando de uma combinação de resultados para conseguir se classificar para o mata-mata da Série D. E, fora das quatro linhas, o clima também parece não ser dos melhores. É que, na reapresentação do elenco após mais uma derrota — desta vez para o Central, por 2 a 1, no último fim de semana —, o goleiro Jeferson e o gerente executivo Fernando Gaúcho se desentenderam e tiveram uma discussão acalorada.
A informação foi dada pelo repórter Marcos Siqueira, da Rádio CBN Campina Grande, que é setorista do Galo e cobre o dia a dia do clube. Nessa terça-feira, durante a retomada dos trabalhos do grupo trezeano, no Estádio Presidente Vargas, Fernando Gaúcho reuniu os jogadores no gramado para uma conversa, na qual houve cobrança após os maus resultados do time na Série D (em 12 jogos, o Treze venceu só duas vezes, tem apenas 38,9% de aproveitamento e está fora da zona de classificação para a próxima fase). O goleiro Jeferson teria se incomodado com o diálogo e ido até a sala do dirigente, no PV, onde a discussão mais áspera teria acontecido.
Antes mesmo de o repórter Marcos Siqueira divulgar esse episódio, circulava pelas redes sociais informações de que o jogador e o dirigente precisaram ser contidos por colegas e de que até a polícia foi chamada ao PV. Mas essas informações não foram confirmadas oficialmente pelo clube. A bem da verdade, o Entre Linhas tentou falar tanto com Fernando Gaúcho quanto com Jeferson, para pegar mais detalhes sobre o ocorrido, mas não obteve sucesso. O dirigente se limitou a falar apenas sobre contratações (confirmando dois reforços para o ataque), mas evitando tocar no assunto sobre qualquer desentendimento com Jeferson. Já o goleiro não respondeu as mensagens e não atendeu as ligações.
Se, de fato, a turbulência extracampo no Treze está nesse nível, trata-se de mais um obstáculo que os jogadores, dentro de campo, terão que superar para conseguir a improvável classificação para o mata-mata da Série D. Na quinta colocação do Grupo 3, com 14 pontos, o Galo está três pontos abaixo do G-4, que tem o Atlético-CE, seu próximo adversário, na quarta colocação, com 17. Para seguir com chances de classificação, o Alvinegro de Campina Grande só pode pensar em vencer o time cearense no próximo domingo, às 16h, no Amigão.
E, além de vencer os atleticanos na próxima rodada, o Treze ainda dependerá de outros resultados na última rodada, marcada para o dia 5 de setembro. Se o Sousa vencer o ABC na penúltima rodada, então o Galo precisará vencer o ABC na última e torcer para o Atlético-CE tropeçar contra o Dinossauro. E, se o Sousa não vencer o ABC na penúltima rodada, então o Galo poderá até empatar com o ABC na última, mas tendo que torcer por derrota atleticana para o Sousa.
Comentários