ESPORTES
Hoje tem Botafogo para todos os gostos no Almeidão pela Copa do Brasil
Em duelo de homônimos, Belo encara o Glorioso buscando uma grande vitória que pode devolver confiança ao time.
Publicado em 01/04/2015 às 10:00 | Atualizado em 16/02/2024 às 11:03
O maior jogo do ano. É assim que o Botafogo-PB trata o duelo de hoje contra o homônimo mais famoso, o Botafogo-RJ, na estreia dos dois times na Copa do Brasil. Até porque uma vitória logo mais, no Almeidão, pode devolver a confiança ao Belo, abalada depois da péssima campanha na Copa do Nordeste. O jogo começa às 22 horas, com transmissão da Rede Globo.
Entre os jogadores paraibanos, a partida é tratada com requintes de uma decisão, no melhor estilo criador versus criatura. Para o meia Túlio Souza, a intenção é ir longe na Copa do Brasil, até porque a história mostra que times de menores investimentos acabam fazendo grandes campanhas. "É claro que o Botafogo do Rio é o favorito. Mas nós temos a intenção de surpreender. A ideia é vencer o jogo em casa e buscar a classificação lá no Engenhão", receitou o meia, que já foi ídolo no próprio Glorioso, onde conquistou o título da Taça Guanabara de 2009.
Túlio Souza, no entanto, é uma das ausências do bicampeão paraibano na partida de logo mais. Com uma contusão muscular na coxa direita, ele foi vetado pelo departamento médico. No coletivo de ontem, na Maravilha, o técnico Marcelo Vilar deu a entender que voltaria ao esquema com três volantes, com Hércules entrando no lugar de Bismarck.
O comandante ainda fez outras mudanças em relação ao time que venceu o Miramar por 3 a 1, no último domingo. Na lateral direita, Gustavo reapareceu no lugar de Lucas Mendes. No ataque, Rafael Oliveira até começou o treino ao lado de André Cassaco, mas depois acabou sentindo um desconforto muscular e está fora da partida. Juninho joga.
A terceira mudança foi apenas por precaução. Com dores nas costas, o capitão Roberto Dias foi poupado, e Carlinho Rech assumiu a posição. No entanto, o próprio Dias garantiu que não é problema para a partida desta noite. "Pedi para não treinar, mas não serei problema para a partida. É um jogo importante para a torcida e para todos nós. Temos muita confiança em sair com um bom resultado", avisou.
Para o técnico Marcelo Vilar, a partida pode marcar um recomeço na temporada, em especial na relação com o torcedor. "Nós temos potencial para conseguirmos fazer grandes jogos contra adversários do porte do Botafogo e sonharmos com algo a mais", finalizou Vilar.
Comentários