icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Hoje tem Botafogo para todos os gostos no Almeidão pela Copa do Brasil

Em duelo de homônimos, Belo encara o Glorioso buscando uma grande vitória que pode devolver confiança ao time.

Publicado em 01/04/2015 às 10:00 | Atualizado em 16/02/2024 às 11:03

O maior jogo do ano. É assim que o Botafogo-PB trata o duelo de hoje contra o homônimo mais famoso, o Botafogo-RJ, na estreia dos dois times na Copa do Brasil. Até porque uma vitória logo mais, no Almeidão, pode devolver a confiança ao Belo, abalada depois da péssima campanha na Copa do Nordeste. O jogo começa às 22 horas, com transmissão da Rede Globo.

Entre os jogadores paraibanos, a partida é tratada com requintes de uma decisão, no melhor estilo criador versus criatura. Para o meia Túlio Souza, a intenção é ir longe na Copa do Brasil, até porque a história mostra que times de menores investimentos acabam fazendo grandes campanhas. "É claro que o Botafogo do Rio é o favorito. Mas nós temos a intenção de surpreender. A ideia é vencer o jogo em casa e buscar a classificação lá no Engenhão", receitou o meia, que já foi ídolo no próprio Glorioso, onde conquistou o título da Taça Guanabara de 2009.

Túlio Souza, no entanto, é uma das ausências do bicampeão paraibano na partida de logo mais. Com uma contusão muscular na coxa direita, ele foi vetado pelo departamento médico. No coletivo de ontem, na Maravilha, o técnico Marcelo Vilar deu a entender que voltaria ao esquema com três volantes, com Hércules entrando no lugar de Bismarck.

O comandante ainda fez outras mudanças em relação ao time que venceu o Miramar por 3 a 1, no último domingo. Na lateral direita, Gustavo reapareceu no lugar de Lucas Mendes. No ataque, Rafael Oliveira até começou o treino ao lado de André Cassaco, mas depois acabou sentindo um desconforto muscular e está fora da partida. Juninho joga.

A terceira mudança foi apenas por precaução. Com dores nas costas, o capitão Roberto Dias foi poupado, e Carlinho Rech assumiu a posição. No entanto, o próprio Dias garantiu que não é problema para a partida desta noite. "Pedi para não treinar, mas não serei problema para a partida. É um jogo importante para a torcida e para todos nós. Temos muita confiança em sair com um bom resultado", avisou.

Para o técnico Marcelo Vilar, a partida pode marcar um recomeço na temporada, em especial na relação com o torcedor. "Nós temos potencial para conseguirmos fazer grandes jogos contra adversários do porte do Botafogo e sonharmos com algo a mais", finalizou Vilar.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp