VIDA URBANA
Segurança nas Muriçocas será reforçada com mais de 900 militares
Reforço contará com 860 policiais militares, 100 bombeiros miliatares e mais de 35 policiais civis.
Publicado em 22/02/2017 às 7:36
Para garantir a segurança dos foliões nas Muriçocas do Miramar, nesta quarta-feira (22), as Forças de Segurança da Paraíba aumentarão o efetivo durante o desfile do bloco. O reforço será feito por 860 policiais, 100 militares do Corpo de Bombeiros e mais de 35 homens e mulheres da Polícia Civil, além do apoio de viaturas e pontos de apoio e de observação.
A Polícia Militar contará com um efetivo de 860 pessoas e 40 viaturas dando suporte. Ao longo do percurso serão distribuídas plataformas de observação policial, que ajudam na identificação de tumultos e servem de auxílio no combate ao tráfico de drogas. Ainda serão realizadas todas as formas de policiamento: a pé, motorizado e com todos os grupos especializados da PM.
Já o Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança dos foliões, elaborou um esquema especial que envolve mais de 100 militares no perímetro do evento. O efetivo terá o apoio de 16 viaturas, que farão ponto base em locais estratégicos para garantir um rápido atendimento de ocorrências.
Conforme o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, os bombeiros estarão preparados e com os equipamentos necessários para atender à população em casos de primeiros socorros, incêndios e salvamentos, tanto terrestres quanto em altura e no mar. Haverá inclusive a instalação de um posto de guarda vida na orla, com suporte de uma embarcação para a prevenção de afogamentos.
Já o corredor da folia, a Avenida Epitácio Pessoa, terá cinco postos para recebimento de pessoas feridas ou passando mal, além de um Posto de Comando em frente ao Pão de Açúcar. Todos esses pontos têm equipamentos de primeiros socorros e extintores de incêndio.
Quanto ao trabalho feito pela Polícia Civil, será disponibilizado um reforço de mais 35 homens e mulheres, e ainda seis viaturas. Funcionarão em regime especial: a 3ª Delegacia Distrital (Epitácio Pessoa) e a 10ª Delegacia Distrital (Tambaú). Já a 12ª Delegacia Distrital, que fica no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Manaíra, funcionará normalmente. Delegados, agentes de investigação, escrivães e motoristas policiais estarão disponíveis também em uma delegacia móvel, que ficará instalada no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar, na Avenida Epitácio Pessoa. O foco será o combate aos crimes contra a vida, patrimoniais e ainda enfrentamento ao tráfico de drogas.
Comentários