CONVERSA POLÍTICA
Policiais civis da Paraíba terão subsídio incorporado em janeiro de 2022, diz secretário
Publicado em 14/07/2021 às 16:05 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:06
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA
O governador João Azevêdo (Cidadania) se comprometeu a aplicar o subsídio dos policiais civis da Paraíba, a partir de janeiro do próximo ano. A informação foi confirmada hoje (14) pelo secretário de Segurança Pública da Paraíba, em entrevista à CBN João Pessoa.
Jean Nunes disse que apesar de ter sido iniciado um estudo para aplicação do subsídio, não apenas para a Polícia Civil como tambémpara as demais forças de segurança, há impedimento legal por conta da pandemia até dezembro deste ano.
Com o subsídio instituído, gratificações e outros benefícios deverão ser incorporados à remuneração, sem perdas no caso de aposentadoria.
Outros temas
Além desse tema, na entrevista, o secretário de Segurança falou sobre o novo concurso para a Polícia Civil. O último foi realizado há 13 anos. A expectativa é que sejam nomeados 1.400 homens para suprir o déficit de delegados e agentes nas delegacias.
Também falou das ações sobre violência contra mulher realizadas pelo estado, do controle a vacinação aos policiais e forças de segurança que porventura tenham se recusado a tomar a vacina contra a Covid-19; e ainda sobre o acompanhamento do processo criminal e administrativo do policial que atirou em um jovem, no bairro do Geisel, em João Pessoa, no fim de semana.
Confira a íntegra da entrevista de Jean Nunes:
https://soundcloud.com/laerte-cerqueira/entrevista-jean-nunes-14-07-21
Comentários