CONVERSA POLÍTICA
Cícero anuncia protocolo de retomada das aulas na rede municipal de João Pessoa, nesta segunda
Publicado em 08/08/2021 às 20:32 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:04
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressista) inaugura, nesta segunda-feira (9), no bairro de Gramame, a primeira escola pública da rede municipal com energia solar. Na ocasião, ele também deverá apresentar o protocolo de retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino da capital.
Há expectativa também quanto ao cronograma de retomada das aulas, com a flexibilização de acordo com as séries. Isso porque, desde a edição do último decreto municipal, foi liberada a reabertura das aulas na rede pública do município, de forma remota ou híbrida (remota e presencial).
No mesmo decreto já há a previsão de alguns protocolos como a capacidade máxima de 50% dos alunos de cada turma, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre alunos e também professores e funcionários, bem como uso de máscara por alunos, professores e demais funcionários, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal, no momento do acesso às unidades educacionais.
Nova escola
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Deputada Antônia Lúcia Navarro Braga, que fica localizada no bairro de Gramame, contou com investimento de R$ 3,5 milhões. A escola vai atender aos moradores do Residencial Vista Alegre e bairros vizinhos.
A unidade de ensino é totalmente climatizada, conta com 11 salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, auditório, laboratório de informática, laboratório de ciências, recreio coberto e uma bateria de banheiros com chuveiros e vestiário.
A escola irá atender alunos da educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos nos turnos manhã, tarde e noite, com capacidade até 900 alunos. Atualmente, a unidade já conta com 554 estudantes matriculados.
A solenidade ocorre às 9h, com as presenças também de vice-prefeito Leo Bezerra, da secretária de Educação e Cultura, América Castro.
Comentários