CONVERSA POLÍTICA
Efraim Filho agrega apoio de Veneziano e Adriano Galdino para disputa ao Senado em 2022
Publicado em 23/08/2021 às 11:47 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:04
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), e o senador Veneziano (MDB), anunciaram formalmente apoio à futura candidatura do deputado federal, Efraim Filho (DEM), ao Senado em 2022. As novidades foram apresentadas em uma coletiva à imprensa, em um hotel em João Pessoa, nesta segunda-feira (23).
O evento foi agendado para apresentar a união das famílias Moraes e Galdino na disputa interna de aliados na composição da chapa majoritária para o projeto de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania).
Efraim Filho enfrenta uma quebra de braço com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), que tem em seu favor o comando de prefeituras importantes, como boa parte da Região Metropolitana de João Pessoa, além de Cajazeiras.
O democrata afirma que tem 144 prefeituras em defesa do seu projeto e, no evento de hoje, demonstrou que tem conquistado também espaços na Assembleia Legislativa. Além de Adriano Galdino, estão ao seu lado os deputados Ricardo Barbosa (PSB), Tarciano Diniz (Avante) e Buba Germano (PSB).
Retribuição
Em gesto de retribuição do apoio de Adriano Galdino, o deputado Efraim Filho disse que está defendendo o nome do irmão dele, Murilo Galdino, na disputa ao cargo de deputado federal. "É bom deixar claro que esse apoio independe de partido", explicou Adriano, que aguarda a janela partidária para se filiar ao Avante.
Dentre os aliados de Efraim Filho, também pleiteia uma vaga na Câmara Federal, o deputado Ricardo Barbosa (PSB), ainda sem partido definido para o próximo ano.
Comentários