CONVERSA POLÍTICA
Michelle Bolsonaro e Queiroga lançam "pedra fundamental" de Hospital de Doenças Raras em João Pessoa
Publicado em 13/08/2021 às 9:02 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:54
Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES
A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o prefeito Cícero Lucena (PP) participam na manhã desta sexta-feira (13), à 10h, do lançamento da "pedra fundamental" do Hospital de Pessoas com Deficiência e Doenças Raras João Pessoa, que será construído no bairro dos Bancários, ao lado da Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de João Pessoa.
A presidência da República não permitiu e evitou divulgar a agenda oficial, mas o Conversa Política apurou que o primeiro compromisso da primeira-dama e do ministro ao desembarcar é ir ao terreno onde será construída o complexo hospitalar.
A primeira-dama fica em João Pessoa até o almoço e há previsão que também siga para Campina Grande. Na Rainha da Borborema não há informação oficial da chegada Michelle Bolsonaro.
Além do Hospital de Doenças Raras, será anunciados a construção de mais seis equipamentos de saúde e bem-estar. Um Centro de Reabilitação e uma escola bilíngue.
A construção do complexo será da prefeitura, em parceria com a iniciativa privada e devem ser investidos cerca de R$ 15 milhões.
Na Apae de João Pessoa, será entregue nesta sexta-feira, uma Casa de Acolhida, com seis quartos. Um espaço destinado a receber familiares e portadores de doenças raras.
Comentários