PLENO PODER
Desdobramentos da 'Famintos': Romero nomeia secretário e Renan se afasta da CMCG
Publicado em 26/08/2019 às 17:56 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:42
Vereador ficará 15 dias afastado da Câmara, sem remuneração. Novo secretário é advogado
A tarde desta segunda-feira (26) foi de desdobramentos administrativos na Prefeitura e na Câmara de Campina Grande provocados pela 'Operação Famintos', que apura fraudes em licitações e contratos da merenda escolar no município. O prefeito Romero Rodrigues (PSD) anunciou o nome do advogado Rodolfo Gaudêncio Bezerra como novo secretário de Educação de Campina Grande. Ele vai assumir a titularidade da 'Pasta' depois que a secretária Iolanda Barbosa foi exonerada do cargo. Iolanda é um dos alvos da primeira fase da 'Famintos' e foi afastada pela Justiça das funções.
Já na Câmara de Vereadores da cidade, o vereador Renan Maracajá (PSDC) pediu licença - sem remuneração - do cargo, por 15 dias. O parlamentar está preso preventivamente em uma unidade penitenciária de Mangabeira, em João Pessoa, desde a última quinta-feira (22). Renan é um dos investigados na segunda fase da 'Famintos'.
Como a licença é de apenas 15 dias, a presidente da Câmara Municipal campinense, Ivonete Ludgério, explicou que não será necessário convocar um suplente para substituir Renan Maracajá. Se fosse o caso, o suplente imediato seria Gildo Silveira, que havia assumido interinamente o cargo de secretário de Educação e agora foi substituído por Rodolfo Gaudêncio.
Comentários