PLENO PODER
Romero encaminha projeto da Controladoria para Câmara de Campina Grande
Publicado em 18/09/2019 às 11:02 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:35
Proposta vai ser analisada pela CCJ da 'Casa' e depois enviada para ser votada em Plenário
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), encaminhou nesta terça-feira (17) para a Câmara de Vereadores o projeto que cria a Controladoria Geral do município. O novo órgão vai ter, entre outras finalidades, a missão de fazer um 'pente-fino' em licitações e contratos firmados entre a administração municipal e empresas/instituições. O projeto deverá ser analisado pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da 'Casa', para depois ser votado em Plenário.
A criação da Controladoria surge após as descobertas da 'Operação Famintos', da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, que investiga fraudes em licitações e contratos da merenda escolar em Campina Grande.
O nome que vai comandar o novo órgão ainda não foi anunciado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD), mas a expectativa é de que a chefia da Controladoria seja ocupada por um técnico. Além da criação da Controladoria, a prefeitura suspendeu todos os contratos de fornecimento de merenda escolar firmados com as empresas investigadas na ‘Operação Famintos’. Dois secretários municipais, de Administração e Educação, também foram exonerados dos cargos após pedirem desligamento.
Comentários