PLENO PODER
Prefeitura de Campina Grande aciona Polícia Federal para evitar invasões no Aluízio Campos
Publicado em 25/10/2019 às 16:31 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:26
Grupos estariam articulando a invasão das casas e apartamentos. Entrega foi adiada para o dia 11 de novembro
A Secretaria de Planejamento de Campina Grande formalizou, na tarde desta sexta-feira (25), pedidos de investigação e monitoramento ao Ministério Público Federal, Polícia Federal e Polícia Militar em relação a ações de grupos que estariam articulando e estimulando a invasão do Conjunto Aluízio Campos. O objetivo é evitar que as 4.100 casas e apartamentos sejam ilegalmente invadidos. A invasão estaria sendo 'programada' para o fim de semana.
A inauguração do Aluízio Campos está marcada para o próximo dia 11 de novembro. A entrega dos imóveis foi inicialmente prevista para o dia 11 de outubro, mas depois adiada para hoje (25 de outubro) por conta de entraves burocráticos. O secretário de Planejamento do município, Diogo Lyra, afirma que por mais interesse que tenha a Prefeitura em promover a entrega do conjunto, a inauguração só poderá ocorrer quando estiveram cumpridas todas as etapas de assinaturas de contratos por parte dos mutuários.
Até hoje o setor habitacional do Banco do Brasil, em São Paulo, só tinha encaminhado os contratos dos 3.012 proprietários das casas – praticamente todos já assinados pelos donos dos imóveis. Os contratos referentes aos 1.088 apartamentos do conjunto só começam a chegar em Campina Grande na próxima semana, segundo o Banco do Brasil.
Comentários