VIDA URBANA
Nasce primeiro bebê na maternidade do Hospital Geral de Mamanguape
A maternidade do HGM oferece 16 leitos às pacientes e também toda estrutura necessária para realização de parto natural e também cesariano.
Publicado em 16/10/2014 às 17:30
Após 20 anos sem atendimento, a maternidade do Hospital Geral de Mamanguape (HGM) foi inaugurada e realizou, nesta quinta-feira (16), o parto do primeiro bebê na unidade de saúde. O bebê Mikaely Vitória de Medeiros Ramos nasceu de parto natural, com 49 centímetros e 3,1 quilos.
A mãe dela, Maria dos Prazeres de Medeiros Xavier, 29 anos, não escondeu a alegria pela chegada do segundo filho. “Tive o apoio dos funcionários e o atendimento foi rápido. Fiquei muito feliz com a chegada dela. Tudo ocorreu bem, graças a Deus”, comentou a mãe que é moradora de Rio Tinto. O pai de Mikaley é Elinaldo da Cunha Ramos, 28 anos.
A pequena Mikaely ainda estava acompanhada da avó Maria das Graças Silva Ramos e da tia Edilma da Silva Ramos. A avó paterna, que é moradora de Mamanguape, aprovou o atendimento e espera que outras mães possam ter o mesmo tratamento. “A estrutura do hospital e os funcionários são excelentes. Não imaginava encontrar isso em um hospital público. Na minha vida nunca tinha visto”, contou.
O diretor-geral do HGM, Adalberto Ribeiro, também se emocionou. Segundo ele, colher frutos do trabalho ao lado dos funcionários é muito gratificante. “Trabalhamos para que o Hospital Geral de Mamanguape seja referência de atendimento hospitalar. Ver a Mikaely receber atenção e carinho de todos do hospital faz todo trabalho valer a pena”, observou Ribeiro.
A maternidade do HGM oferece 16 leitos às pacientes e também toda estrutura necessária para realização de parto natural e também cesariano. A equipe médica conta com dois obstetras e um anestesista 24 horas.
Comentários