PLENO PODER
Eleição municipal deve provocar afastamento de 10 auxiliares da prefeitura de Campina Grande
Publicado em 02/04/2020 às 16:03 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:28
Secretários que vão disputar vagas na Câmara terão até sábado para entregar cargos
Pelo menos 10 auxiliares da prefeitura de Campina Grande deverão se afastar das funções, em breve, para a disputa de cargos eletivos nas eleições municipais deste ano. Para alguns deles, que irão disputar vagas no Legislativo, o prazo para desincompatibilização termina no próximo sábado (04). Para outros, que desejam participar do pleito em chapas majoritárias, esse prazo vai até junho.
É o caso, por exemplo, do secretário de Planejamento Tovar Correia Lima (PSDB) - cotado para encabeçar a chapa do grupo do prefeito Romero Rodrigues (PSD). Mas na lista ainda há o secretário de Ciência e Tecnologia, Lucas Ribeiro (Progressista), que pode ser candidato a vice; e o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Nelson Gomes Filho, que já demonstrou o interesse de ocupar espaço em uma das chapas majoritárias.
No grupo dos pré-candidatos à Câmara Municipal estão a secretária de Assistência Social, Eva Gouveia; o secretário de Esportes, Teles Albuquerquer; Joia Germano, da Secretaria de Cultura; Josimar Henrique, que hoje comanda a Urbema; Gildo Silveira, que ocupa o cargo de secretário adjunto de Educação; Hércules Lafite, que coordena o Sine Municipal e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.
Todos estes terão que entregar o 'bastão' de suas 'pastas' ao prefeito, caso queiram entrar na disputa. Por falar em Romero, após todas as saídas, caberá a ele dar um 'freio de arrumação' na estrutura e, claro, escolher quem irá continuar à frente das secretarias até - pelo menos - o fim do processo eleitoral. É a dança da cadeiras na Administração municipal...
Comentários