PLENO PODER
Prefeitura vai interditar ruas, fechar bancos e limitar funcionamento de supermercados. Confira decreto
Publicado em 28/05/2020 às 13:45 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:08
Medidas irão adequar decreto inicial que antecipou feriados para tentar diminuir curva de crescimento de casos da Covid-19
Conforme antecipou ontem o Blog, o funcionamento de alguns estabelecimentos no 'feriadão' do coronavírus em Campina Grande deverá passar por mudanças do que foi estabelecido num primeiro decreto municipal, publicado no início da semana. No novo decreto, assinado hoje, a prefeitura endurece ainda mais as regras de isolamento social para tentar diminuir o fluxo de pessoas nas ruas. O funcionamento de agências bancárias será suspenso, exceto para pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal.
Uma outra mudança importante implementada é a regulamentação do horário de funcionamento dos supermercados da cidade. Os estabelecimentos deverão abrir somente até às 14h. Depois disso, só poderão atender através de delivery. Já algumas ruas centrais da cidade serão interditadas, sobretudo nas imediações das feiras Central e da Prata.
As escolas e faculdades particulares, por sua vez, estão liberadas para atividades de forma remota. Os laboratórios clínicos deverão ser autorizados a funcionar na cidade, por serem considerados serviços essenciais.
O 'feriadão' estabelecido por Campina Grande deverá seguir de exemplo para outras cidades paraibanas. Municípios como Puxinanã, Lagoa Seca, Monteiro, Boa Vista e Pocinhos já manifestaram o interesse na antecipação dos feriados. Ontem o Ministério Público pediu que gestores de 69 cidades polarizadas por Campina analisem a possibilidade de adesão às medidas.
Comentários