icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Governo prorroga isolamento na Paraíba até 14 de junho, mas projeta reabertura para segunda quinzena

Publicado em 30/05/2020 às 18:24 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:07

O Governo do Estado decidiu prorrogar, até o dia 14 de junho, as medidas de isolamento social na Paraíba, mas anunciou a criação de um plano de retomada da atividade econômica que poderá ser implementado a partir da segunda quinzena (dia 15 de junho). O novo decreto, assinado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) foi publicado no início da noite de hoje. Em um outro decreto, o governador ampliou as medidas de isolamento social em João Pessoa e nas cidades de Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Conde, Caaporã, Alhandra e Pitimbu.

Confira o decreto para a Paraíba

Confira o decreto para a Região de João Pessoa

As medidas conjuntas irão vigorar entre os dias 1º e 14 de junho, para conter a propagação da Covid-19 na região que concentra 5.827 dos 12.011 casos confirmados da doença, até o momento, na Paraíba.

Plano de retomada gradual da atividade econômica 

No decreto nº 40.288, o governador João Azevêdo determinou que o grupo de trabalho responsável pela elaboração do plano de abertura gradual da economia, que estabelece as diretrizes para permitir o retorno das atividades econômicas, deverá realizar debates com a sociedade civil e com os setores produtivos do Estado para discussões e coleta de sugestões sobre as medidas propostas.

A apresentação do plano de abertura gradual da economia será feita na primeira quinzena de junho, ocasião em que serão detalhadas as diretrizes e critérios estabelecidos para a retomada das atividades econômicas, que será iniciada a partir do dia 15 de junho.

Os novos decretos, que serão disponibilizados no Diário Oficial do Estado (DOE), retiram a obrigatoriedade do uso de máscaras em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ficando a critério dos pais ou responsáveis a utilização do equipamento.

Imagem ilustrativa da imagem Governo prorroga isolamento na Paraíba até 14 de junho, mas projeta reabertura para segunda quinzena

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp