PLENO PODER
Romero anuncia amanhã se cancela ou mantém o São João de Campina Grande este ano
Publicado em 30/07/2020 às 10:34 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:29
Perspectiva é de que evento seja cancelado por conta do prolongamento da pandemia do coronavírus
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anuncia amanhã a decisão de cancelar ou manter a realização do Maior São João do Mundo este ano. A perspectiva é de que o evento, que já foi adiado de junho para outubro, seja cancelado diante do prolongamento da pandemia do coronavírus. O cancelamento da festa parece ser, no cenário atual, a decisão mais acertada e seguirá uma tendência já adotada por outros municípios brasileiros.
O Rio de Janeiro, por exemplo, já cancelou a realização do réveillon no modelo tradicional, com grande público. São Paulo adiou, inclusive, o carnaval de 2021 por conta da pandemia. No Nordeste a prefeitura de Caruaru também decidiu, há tempos, cancelar as festividades no formato convencional.
No caso de Campina, Romero aguardou até agora um 'esfriamento' da pandemia, mas os números mostram que a pandemia não está nem perto de ser controlada no país - o que, certamente, inviabilizaria a realização do evento e a aglomeração de milhares de pessoas no Parque do Povo.
Ao blog, Romero não antecipou sua decisão. O anúncio deverá ser feito através das redes sociais. Ele disse que vai se reunir com representantes da empresa que promove o evento para avaliar os cenários. Mas o fato é que até os 'pombos da Praça da Bandeira' não acreditam que, com o prolongamento da pandemia, a festa possa ser realizada este ano.
Comentários