icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Vital Filho se diz "surpreendido" com denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato

Ministro questionou abertura de inquérito sem autorização do STF. Dois ex-secretários da PMCG também são alvos

Publicado em 25/08/2020 às 13:03 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:23

Em uma nota encaminhada à imprensa, no fim da manhã de hoje, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-senador paraibano, Vital do Rêgo Filho, disse que foi "supreendido" com a denúncia apresentada, no âmbito da Operação Lava Jato - em que ele é um dos alvos por lavagem de dinheiro e corrupção.

Vital Filho lembrou que a denúncia foi feita em um inquérito que "tramita há quase 5 anos e que dois procuradores-gerais da República - Rodrigo Janot e Raquel Dodge - não vislumbraram elementos para formalizar o pedido de ação penal".

"Causa estranheza e indignação o fato de que a denúncia nasceu de um inquérito, aberto sem autorização do STF, Corte esta que ainda aprecia recurso contra a remessa da investigação para Curitiba/PR, em uma clara usurpação da competência do Supremo Tribunal Federal", observa a nota.

O blog ainda não conseguiu contato com os demais denunciados. Dois ex-secretários da prefeitura de Campina Grande, Alex Azevedo e Alexandre Almeida, também foram denunciados.

Confira a denúncia na íntegra

Também em nota o ex-secretário da prefeitura de Campina Grande, Alexandre Almeida, disse que operação requentou fatos antigos.

Segue a nota abaixo:  

NOTA

É de se estranhar que agora, às portas de um período eleitoral, seja realizada uma “operação” referindo-se a um assunto antigo e já devidamente explicado, com fatos requentados. Não deixa de ser curioso que, a cada véspera de eleição, sejam realizadas “operações” como esta, apenas para que o tema seja revolvido na imprensa. Esta não foi a primeira vez que vislumbrei espetacularização, pois à época em que exercia a função de secretário municipal em Campina Grande, a mídia divulgou exaustivamente a inclusão de meu nome em um procedimento que respondi na justiça e mais tarde, quando fui inocentado, não percebi, na mídia, nem de longe, o mesmo tratamento com a notícia de minha inocência. Consciente de minhas ações e confiante na justiça, reitero minha absoluta tranquilidade na elucidação dos fatos e na conclusão justa de como tenho me conduzido em minha vida pessoal e profissional.

Alexandre Costa de Almeida

Imagem

João Paulo

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp