PLENO PODER
Exemplo de irresponsabilidade: prefeito e prefeito eleito promovem festa de forró na pandemia
Festa com multidão foi realizada para comemorar vitória de Márcio Leite, em São João do Tigre
Publicado em 23/11/2020 às 11:39 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:49
https://www.youtube.com/watch?v=EYIOj9rilhY&feature=emb_title
Um 'show' de irresponsabilidade e de falta de compromisso com a saúde pública. Dizer isso é pouco, mas é uma tentativa de resumir a atitude do prefeito do município de São João do Tigre, Célio Barbosa; e de seu sucessor, o prefeito eleito Márcio Leite (Republicanos). Os dois promoveram uma festa no fim de semana, em praça pública, para comemorar o resultado da eleição municipal.
Uma multidão, com centenas de pessoas sem máscaras, prestigiou o evento animado pela Banda Cavaleiros do Forró.
Teve até 'vídeozinho' gravado, no camarim, por um dos cantores. Na gravação ele atribui o convite para a festa ao atual prefeito. "Exemplo que vocês têm que dar no Brasil é esse, olha", disse o cantor durante a gravação, ao comentar sobre a 'irmandade' existente entre Célio e Márcio Leite.
A realização da festa é, flagrantemente, um desrespeito ao decreto estadual que regulamenta as ações de combate à pandemia e ao artigo 268 do Código Penal, que estabelece pena de até um ano para quem "infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa".
É ainda mais. É uma clara demonstração de que muitos gestores municipais esqueceram a pandemia e suas consequências e, durante o processo eleitoral, entregaram à sorte a população de seus municípios.
Um absurdo, sem precedentes. Uma falta de respeito com as vidas que já foram perdidas e com as dificuldades vividas por milhares de trabalhadores e empresários, afetados pela crise e por medidas restritivas - adotadas meses atrás.
A festa é um exemplo para o Brasil do que não deve ser feito. Cabe agora perguntar ao Ministério Público e aos demais órgãos do Estado quem será responsabilizado por isso.
Comentários