PLENO PODER
Polêmica sobre eventos: Saúde de Campina vai apresentar contraponto, mas deverá seguir recomendação dos MPs
Secretário pretende apresentar estudo que viabilizaria eventos com 300 pessoas, mas diz que seguirá entendimento dos MPs após análise do órgão
Publicado em 14/12/2020 às 12:52 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:45
Após uma viagem de trabalho em Brasília, o secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, vai se reunir hoje com técnicos da 'pasta' para discutir a polêmica em torno da autorização, ou não, de eventos (como formaturas e casamentos) com até 300 pessoas em Campina Grande. O objetivo é elaborar um documento e apresentá-lo ao Ministério Público, demonstrando que, tecnicamente, é possível realizar os eventos em plena pandemia.
Mas, caso os representantes do MPF, MPT e da promotoria da Saúde do município mantenham a recomendação, por proibir a realização dos eventos com 300 pessoas por conta do avanço da pandemia, a orientação será seguida.
"A gente vai apresentar o documento para fazermos um contraponto. Mas se a posição do Ministério Público for de manter a recomendação, vamos seguir", disse ao blog o secretário.
No fim da semana passada os MPs ameaçaram levar o caso ao Judiciário, caso o município autorize a realização de eventos com 300 participantes.
Hoje, após a revogação de parte do decreto 4.527, está valendo o decreto 4.501, que autoriza eventos dessa natureza com até 100 pessoas.
Comentários