PLENO PODER
Defensoria Pública recomenda a proibição de formaturas e casamentos em Campina Grande
Decreto municipal autorizou eventos com, no máximo, 100 pessoas. Cidade está na bandeira amarela
Publicado em 04/03/2021 às 10:29 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:22
A Defensoria Pública do Estado expediu ontem um documento recomendando que a prefeitura de Campina Grande determine a proibição da realização de eventos formais na cidade - como casamentos e formaturas - até o dia 15 deste mês. Na recomendação os defensores alertam para o agravamento da crise sanitária e o aumento dos índices de ocupação de leitos de UTI na Paraíba e, também, no município.
No início da semana a prefeitura publicou um decreto regulamentando a realização desses eventos. Pela norma, são permitidos casamentos e formaturas com a presença de, no máximo, 100 pessoas. Nos locais que tiverem a capacidade máxima inferior a esse número, a permissão é para a ocupação de 50% dos espaços. O decreto foi elaborado em consonância com o Ministério Público.
A recomendação da Defensoria será encaminhada à prefeitura. Acredito que dificilmente, nesse instante, ela será acatada - já que a cidade ainda está enquadrada por uma bandeira amarela, dentro do Plano Novo Normal.
Mas, caso ocorra o agravamento da situação, as medidas poderão ser inevitáveis.
O índice de ocupação de leitos de UTI para covid-19 em Campina Grande era um pouco superior a 60% no início da semana. Hoje já está em 78%.
Comentários