COTIDIANO
Justiça condena, pela segunda vez, apresentador Samuka Duarte por improbidade em acúmulo de cargos
Apresentador havia sido condenado, em outra ação, no fim do mês passado. Defesa vai embargar decisão
Publicado em 11/03/2021 às 11:53 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:17
Uma decisão do juiz da 5ª Vara Mista de Santa Rita, Jailson Shizue Suassuna, condenou por ato de improbidade administrativa o apresentador paraibano Samuka Duarte. A decisão faz parte de um lote de sentenças publicado na Meta 4, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. É a segunda condenação, por improbidade, contra o apresentador.
No fim do mês passado, Samuka havia sido condenado pela 1ª Vara Mista de Sapé, numa ação do Ministério Público que questionou a suposta acumulação ilegal de cargos públicos.
Nessa decisão de Santa Rita, o apresentador foi condenado ao ressarcimento de R$ 169 mil aos cofres públicos e ao pagamento de uma multa de R$ 169.293,46.
Ele, porém, não teve os direitos políticos suspensos e não há a proibição de contratação com poder público - conforme a sentença.
Outro lado
A defesa do apresentador informou ao Blog que vai embargar a decisão. "Na instrução do processo ficou comprovado que Samuka prestou os serviços em Santa Rita. Isso ficou claro. E por isso consideramos a decisão injusta", assinalou um dos advogados do apresentador, Diego Lima.
Comentários