PLENO PODER
Decreto de Campina Grande não tem toque de recolher, mas proíbe eventos e amplia restrições nos fins de semana
Regras passam a valer de hoje até o dia 27 deste mês. Confira o documento na íntegra
Publicado em 12/03/2021 às 6:46 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:15
Como já tinha sido sinalizado desde ontem, a prefeitura de Campina Grande decidiu seguir boa parte das medidas de isolamento social contidas no decreto do Estado - que estabeleceu regras após o agravamento da pandemia na Paraíba para cidades com bandeiras amarela e laranja.
O novo decreto do município, porém, não traz a previsão de toque de recolher durante as noites e também não suspense por completo as celebrações religiosas. Os templos poderão funcionar obedecendo um limite de 30% de suas capacidades.
Em outros pontos, as regras municipais são mais duras. O formato híbrido no Ensino Fundamental II, por exemplo, foi suspenso. As feiras livres só poderão funcionar das 05h às 15h.
O comércio também sofrerá restrições, tendo o horário de funcionamento escalonado. Restaurantes e bares poderão funcionar das 06h às 16h. Eventos sociais, como casamentos e formaturas, também estão suspensos.
Nos fins de semana, a prefeitura resolveu ampliar as restrições. Apenas algumas atividades terão o funcionamento permitido.
O decreto do município valerá de hoje até o dia 27 deste mês.
Comentários