PLENO PODER
Campina Grande anuncia restrição em vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde
Funcionários de academias, salões de beleza, clínicas de estética, pet shops e óticas não serão vacinados.
Publicado em 27/04/2021 às 9:08 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:55
A Prefeitura de Campina Grande anunciou nesta terça-feira (27) restrições para as categorias de trabalhadores de saúde que vão ser vacinados contra a Covid-19. A imunização, portanto, passa a ser destinada apenas para quem trabalha em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde.
CG vacina profissionais de saúde a partir dos 18 anos
Por isso, os funcionários que trabalham em academias de ginástica, óticas, salão de beleza, clínicas de estética, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal não serão vacinados neste momento.
A medida foi adotada pelo município para atender a uma recomendação feita pelo Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho. Os órgãos ministeriais pedem que sejam seguidas as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI).
A orientação do PNI é imunizar a quem trabalha em locais específicos como hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias e drogarias.
A decisão, no entanto, é flexível em alguns casos. Trabalhadores como os educadores físicos, por exemplo, podem comprovar que atuam em hospitais, clínicas ou serviços de tratamento pós-covid para serem vacinados.
As pessoas que se enquadram neste perfil, mas que já receberam a vacina, terão o seu cronograma de segundas doses garantido. Mas, não serão mais aplicadas as primeiras doses, neste público, a partir desta terça.
Por Iara Alves
Comentários