PLENO PODER
Relatório do TCE identificou CPFs de crianças de 2 e de 6 anos na lista de vacinados na Paraíba
Dados serão aprofundados pelo Ministério Público e outros órgãos. O objetivo é esclarecer inconsistências
Publicado em 18/05/2021 às 12:57 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:52
O relatório produzido por auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e divulgado no início deste mês identificou pelo menos 19 pessoas, com menos de 18 anos, na lista dos vacinados contra a covid-19 na Paraíba. A maioria delas tem entre 16 e 17 anos, mas dois casos despertam mais atenção.
De acordo com o relatório, uma das pessoas vacinadas seria uma criança de apenas 2 anos de idade. Há uma outra criança, que aparece na lista, que teria somente 6 anos.
Os nomes delas e as cidades onde morariam foram preservados, claro, pelo Blog.
Os dados não são 'conclusivos' e estão sendo analisados por uma força-tarefa composta pelo Ministério Público e outros órgãos. As equipes querem esclarecer se ocorreram falhas em bancos de dados ou nas anotações dos vacinados; ou se pessoas burlaram o plano nacional de imunização e 'furaram' a fila da vacina.
Entre os 'achados' do TCE estão 341 CPFs de pessoas já falecidas, 9 prefeitos e 21 vereadores vacinados.
Em Diadema, na Grande São Paulo, cinco crianças foram vacinadas contra a covid-19, quando deveriam ter sido imunizadas contra a gripe. A troca das vacinas teria ocorrido por uma falha de servidoras responsáveis pela aplicação.
Na cidade de Itirapina, também em São Paulo, aconteceu o mesmo.
O MP e os demais órgãos irão investigar se estamos diante de casos semelhantes na Paraíba...
Comentários