COTIDIANO
Coordenador do Gaeco cumpre agenda de investigações em Brasília
Expectativa é de que mais descobertas estão por vir
Publicado em 26/07/2021 às 9:01 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:42
O coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do MP paraibano, promotor Octávio Paulo Neto, cumpriu semana passada uma agenda intensa em Brasília. Mas antes que alguém já especule, vou adiantar: o trabalho não tem nenhuma relação com as investigações da Operação Calvário.
Octávio foi requisitado e tem participado de um seleto grupo de investigadores do Brasil, na Secretaria de Perícia e Pesquisa e Análise, a SPPEA.
Na prática, o grupo atua junto à Procuradoria geral da República (PGR) na estruturação e análise de grandes investigações em andamento no país inteiro. Em sua maioria, casos de corrupção e desvios. O grupo tem ainda um outro nome conhecido na Paraíba, o do procurador da República Tiago Misael.
Octávio, que é considerado referência no país nesse tipo de investigação, leva a expertise 'made in Paraíba' para o restante do país.
Com a bagagem de Octávio, acumulada em mais de 20 anos de atuação nessa seara, a expectativa não pode ser outra: é a de que muitas descobertas estão por vir...
Comentários