SILVIO OSIAS
Montreux: ao lado de Santana, músico paraibano garante: "um dos meus heróis!"
Publicado em 15/07/2016 às 7:05 | Atualizado em 31/08/2021 às 7:48
Nesta quinta-feira (14), o guitarrista paraibano Washington Espínola, radicado na Suiça desde os anos 1990, realizou um dos seus sonhos: conversar com o mexicano Carlos Santana, um dos maiores guitarristas do mundo. O encontro foi no Montreux Jazz Festival.
Washington, claro, não resistiu. Postou a foto no Facebook e escreveu: "one of my heroes".
Santana não é um herói somente para Washington. É para milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Um músico de grande talento que misturou os ritmos latinos com o rock, migrou para o jazz rock, flertou com a música brasileira e está em cena há quase meio século com sua guitarra de inconfundível assinatura.
Santana acaba de lançar um disco com músicos dos quais havia se separado em 1971. É um pedaço da sua banda da Era Woodstock. A última vez que o quinteto tocou junto foi em 1971, no disco "Santana III", e, por isso, o novo disco se chama "Santana IV".
Santana (guitarra), Gregg Rolie (teclados), Neal Schon (guitarra), Mike Carabello (percussão) e Michael Shrieve (bateria) lançaram "Santana IV" em abril. O disco talvez não produza clássicos como os que estão naquela trilogia da virada dos 60 para os 70. Mas, certamente, é um deleite para os fãs. Como nosso Washington Espínola.
Comentários