icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Saiba quais categorias paralisam as atividades nesta sexta-feira na Paraíba

Mobilizações de trabalhadores acontecem em todo o país, como parte do dia da 'Greve Geral'.

Publicado em 26/04/2017 às 21:10

A sexta-feira (28) deverá ser marcada por manifestações e paralisações de atividades em todo o país, como parte do dia da 'Greve Geral'. As mobilizações ocorrem em protesto contra as reformas Trabalhista e da Previdência, além da Lei da Terceirização.

Na Paraíba, diversos sindicatos já confirmaram a adesão ao movimento, o que deve comprometer alguns serviços. Em João Pessoa, um ato público será realizado no Ponto de Cem Réis, a partir das 14h, e deverá contar com a participação de diversos sindicatos e membros de movimentos sociais. Em Campina Grande, o ponto de encontro será na Praça da Bandeira, às 7h.

Confira o posicionamento de algumas categorias:

- Motoristas de ônibus - Após realizarem assembleia, decidiram aderir ao movimento. Com isso, os ônibus não devem funcionar na sexta. Em Campina Grande, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está em contato com as empresas que prestam o serviço para que ao menos 10% da frota circule na cidade.

- Bancários - Em assembleia realizada na última semana, ficou acertada a adesão à paralisação. Os bancos estarão fechados na sexta.

- Trabalhadores em empresas ferroviárias - Aderiram ao movimento e, por isso, os trens não vão funcionar durante a sexta.

- Aeroviários - A indicação é paralisar todos os serviços a partir da meia noite de quinta para sexta, afetando o funcionamento dos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande.

- Trabalhadores do comércio - O Sinecom afirmou que aderiu ao movimento e orientou que o comércio fique fechado durante a sexta, uma vez que os trabalhadores não terão como se locomover no dia. Apesar disso, o sindicato ressaltou que os comerciantes que optarem por abrir o comércio deverão arcar com o transporte dos funcionários.

- Servidores da Polícia Civil - Decidiram aderir à greve de sexta-feira.

- Correios e Telégrafos - Entram em greve a partir da meia-noite desta quinta. Agências não funcionarão e entregas serão afetadas.

- Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social - Decidiram pela adesão. Os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do Ministério da Saúde e da DRT não funcionam na sexta.

- Profissionais de ensino particular - Vão aderir à paralisação. Assim, a orientação é que não aconteçam, durante a sexta, aulas em colégios particulares, faculdades e academias de ginástica.

- Profissionais do ensino municipal de João Pessoa - O setor vai paralisar na sexta-feira.

- Profissionais do ensino estadual - Também participam da 'Greve Geral'.

- Docentes de universidades públicas - A orientação do sindicato é que paralisem as atividades durante a sexta-feira. Sendo assim, a UFPB, UFCG e UEPB não devem ter aulas.

- Trabalhadores do Poder Judiciário Federal - As atividades na Justiça Federal da Paraíba, no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Regional do Trabalho devem ser paralisadas. Os portões dos órgãos serão fechados a partir das 7h para impedir o ingresso de qualquer pessoa nos órgãos. Apesar disso, o TRT e a Justiça Federal anunciaram que funcionarão com expediente normal.

- Servidores do Poder Judiciário - As atividades serão paralisadas durante três horas do expediente, começando a partir das 10h da sexta. Acontecem atos em frente ao Fórum Cível de João Pessoa e em frente ao Fórum de Campina Grande. Em contrapartida, em comunicado, o Tribunal de Justiça da Paraíba informou que nesta sexta haverá expediente normal em todas as suas comarcas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp