QUAL A BOA?
Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars, morre aos 60 anos
Publicado em 27/12/2016 às 16:17 | Atualizado em 22/06/2023 às 13:55
Morreu Carrie Fisher, a Princesa Leia de Star Wars. A atriz, de 60 anos, sofrera um ataque cardíaco durante um voo de Londres para Los Angeles.
É mais uma perda no universo pop num ano de muitas mortes.
Sou contemporâneo da estreia de Star Wars e, entre os meus defeitos, incluo o de não ter gostado do filme. Como consequência, nunca me interessei pelos outros episódios da franquia.
A despeito disso, sei da importância de Star Wars e da relação profunda que milhões de fãs em todo o mundo estabeleceram com os (até aqui) sete episódios e seus personagens.
Na segunda metade dos anos 1970, quando realizou o primeiro filme da franquia, o jovem George Lucas vinha de duas experiências como diretor. E dizia que desejava ganhar dinheiro com Star Wars para voltar a realizar filmes como THX 1138 e American Graffiti.
Ganhou muito dinheiro, mas nunca mais voltou ao começo. Para o bem e para o mal, foi consumido por sua criação.
Filha da atriz Debbie Reynolds, Carrie Fisher foi refém da personagem que a projetou. Tanto que, na hora de noticiar a sua morte, não faz diferença para a mídia dizer que Carrie Fisher morreu ou que a Princesa Leia morreu.
Uma vez, por acaso, me misturei às pessoas que esperavam ansiosamente pela sessão de estreia de um dos filmes da franquia Star Wars. Não eram poucas as que estavam vestidas (e muito bem) como os personagens que logo mais iriam ver na tela grande.
Claro que havia muitas princesas Leia.
No meio dos fãs, pude sentir como era intenso o amor deles por aquele universo. E sei muito bem que isso não tem preço!
O ano de 2016 ainda não terminou!
Carrie Fisher está morta! A Princesa Leia vive!
Comentários