POLÍTICA
Ricardo se manifesta sobre polêmica envolvendo Areia Vermelha
Em uma rede social, governador ressaltou a importância do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha para os paraibanos.
Publicado em 15/01/2016 às 17:22
O governador da Paraíba Ricardo Coutinho se manifestou na tarde desta sexta-feira (15) sobre o embate entre a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e a 3º Vara Mista de Cabedelo em relação à proibição da comercialização de comida e bebidas na área do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha.
Em uma rede social, Ricardo ressaltou a importância de Areia Vermelha para os paraibanos e disse que a vida marinha no local deve ser respeitada. "Imaginem decisão para permitir comércio de bebidas, alimentos, mesas e bares na Mata do Buraquinho?", questionou.
O posicionamento de Ricardo veio após uma decisão judicial suspender os efeitos de uma portaria da Sudema que proibia o comércio em Areia Vermelha. Conforme o juiz Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, que emitiu a decisão, a portaria foi uma forma de afrontar a Justiça.
Apesar disso, a assessoria de comunicação da Sudema informou que o órgão não foi notificado oficialmente sobre a decisão e a portaria publicada com as restrições está em vigor até a segunda (18).
Ricardo Coutinho pediu respeito à Areia Vermelha nesta sexta (15). (Foto: Reprodução/Internet)
Comentários