COTIDIANO
Pink Floyd, Polenguinho, arco-íris LGBT e a legião de idiotas!
Publicado em 19/10/2017 às 5:33 | Atualizado em 31/08/2021 às 7:44
Ouvi de um amigo muito inteligente:
Vivemos um neomedievo!
Pode haver algum exagero, mas não estamos longe.
Ontem (18) mesmo, li estarrecido a notícia de que internautas reagiram mal a uma campanha publicitária da marca Polenguinho.
A campanha é inspirada na capa do disco The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd.
Está aí a capa, uma das mais famosas que a indústria fonográfica já produziu.
E está aí a imagem da campanha da marca Polenguinho.
A legião de idiotas que Eco viu nas redes sociais não tardou a se manifestar.
Um absurdo! - logo disseram.
Não compro mais Polenguinho! - também disseram.
O motivo: a marca estaria difundindo a ideologia de gênero ao usar numa campanha publicitária as cores do arco-íris LGBT!
Vou confessar: pensei que fosse uma notícia falsa. Fake total, de tão absurda que era!
Mas aconteceu de verdade!
A marca até soltou uma nota para se explicar, com receio de vender menos.
A ignorância é uma coisa terrível! A burrice, também! O atraso! A ausência de conhecimento! A falta de informação!
The Dark Side of the Moon, o disco do Pink Floyd, é de 1973.
É um clássico absoluto do rock. "Uma coleção de canções brilhantes, melodiosas e vibrantes", diz aquele livro que indica 1001 discos para você ouvir antes de morrer.
Vendeu milhões de cópias. Está em todas as antologias do gênero.
Sua capa é um ícone pop da segunda metade do século XX.
A música que está no chamado "disco do prisma" foi produzida por esses quatro caras: o pianista Richard Wright (o único morto), o guitarrista David Gilmour, o baterista Nick Mason e o baixista Roger Waters, o Pink Floyd.
Só lembrei do meu amigo:
Vivemos um neomedievo!
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