QUAL A BOA?
Direitopatas, falta vocês dizerem que Oscar é coisa de comunista!
Publicado em 14/01/2020 às 7:09 | Atualizado em 22/06/2023 às 12:56
Nesta segunda-feira (13), Democracia em Vertigem, de Petra Costa, foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem.
O documentário de Petra é um grande filme engajado.
É de esquerda, é lulista, é dilmista?
É tudo isso.
E ostenta méritos excepcionais como cinema documental.
Ser parcial não é um pecado. Petra Costa é. Do mesmo modo - querem exemplo melhor? - que Michael Moore lá nos Estados Unidos.
Seu filme chamou a atenção do público e da crítica fora do Brasil. Chamou a atenção de gente que nem conhece direito a realidade política brasileira. E isso ocorreu porque estamos todos diante de um grande filme.
Democracia em Vertigem merece estar na disputa do Oscar de Melhor Documentário. Como merece!
E nós, brasileiros que acreditamos na democracia, merecemos que essa indicação tenha ocorrido. Sim. Porque ela acontece num momento em que o governo brasileiro demonstra que não tem qualquer respeito pelos que fazem cultura e persegue o nosso cinema.
O homem da cultura do governo Bolsonaro foi irônico ao comentar a indicação. Disse que esta faria sentido se fosse na categoria "ficção". Somente exibiu sua ignorância e sua incapacidade de ocupar o cargo que ocupa. Devia ter ficado calado.
O Oscar é um prêmio importantíssimo e representa a indústria do cinema.
A Europa tem seus grandes festivais de cinema.
Os Estados Unidos têm o Oscar da Academia.
Do jeito que, no Brasil, estamos mergulhados nesse mar de ignorância, não será surpresa se os direitopatas chegarem à conclusão que o Oscar é coisa de comunista!
Comentários