POLÍTICA
SOCORRO! Vamos ver até onde vai a coragem dos governadores agora reunidos num pacto
Publicado em 08/03/2021 às 6:26 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:53
Terminamos o domingo (07) com uma notícia positiva: o pacto dos governadores no combate à pandemia do novo coronavírus.
Virão mais medidas restritivas e ações conjuntas pela imunização da população.
O pacto, até a noite do domingo, já contava com a adesão de 22 governadores.
Todos pedindo socorro, tanto quanto nós.
Um ano depois do início da pandemia, enfrentamos o pior momento, e, quando o assunto é a Covid-19, o Brasil é uma vergonha em escala planetária.
As novas medidas restritivas dirão, explicitamente, se os governadores enfrentam o problema com a necessária coragem ou se continuam reféns de pressões dos que parecem ligar pouco para as tantas vidas perdidas.
Uma carta assinada por muita gente famosa também marcou o final de semana.
O documento, que começa com um pedido de socorro, pretende denunciar internacionalmente o governo brasileiro e o próprio presidente Jair Bolsonaro, chamado de genocida.
O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, reagiu a uma frase que está na carta:
"Nos tornamos uma 'câmara de gás' a céu aberto".
Segue a íntegra do documento:
"Vivemos tempos sombrios, onde as piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança.” Hanna Arendt
O Brasil grita por socorro.
Brasileiras e brasileiros comprometidos com a vida estão reféns do genocida Jair Bolsonaro, que ocupa a presidência do Brasil, junto a uma gangue de fanáticos movidos pela irracionalidade fascista.
Esse homem sem humanidade nega a ciência, a vida, a proteção ao meio-ambiente e a compaixão. O ódio ao outro é sua razão no exercício do poder.
O Brasil hoje sofre com o intencional colapso do sistema de saúde. O descaso com a vacinação e as medidas básicas de prevenção, o estímulo à aglomeração e à quebra do confinamento, aliados à total ausência de uma política sanitária, criam o ambiente ideal para novas mutações do vírus e colocam em risco toda a humanidade. Assistimos horrorizados ao extermínio sistemático de nossa população, sobretudo dos pobres, quilombolas e indígenas.
Nos tornamos uma “câmara de gás” a céu aberto.
O monstruoso governo genocida de Bolsonaro deixou de ser apenas uma ameaça para o Brasil para se tornar uma ameaça global.
Apelamos às instâncias nacionais – STF, OAB, Congresso Nacional, CNBB – e às Nações Unidas. Pedimos urgência ao Tribunal Penal Internacional (TPI) na condenação da política genocida desse governo que ameaça a civilização.
Vida acima de tudo!
Comentários