COTIDIANO
Polícia registra duas tentativas de homicídios na noite de segunda
No Valentina, um jovem de 20 anos, que testemunhou um homicídio na última sexta-feira foi baleado.
Publicado em 13/01/2015 às 8:18
Duas pessoas foram baleadas em tentativas de homicídio na noite desta segunda-feira (12), na Capital. No bairro do Valentina, um jovem de 20 anos, que testemunhou um homicídio na última sexta-feira foi baleado. A segunda vítima foi um adolescente de 14 anos, ferido por arma de fogo no Colinas do Sul.
Por volta das 18h, Felipe Lycarião Ramalho, 20 anos, estava com o irmão em frente ao prédio em que moram, quando dois homens chegaram em um carro e começaram conversar com os dois e pouco depois efetuaram diversos disparos. Felipe tentou se esconder dentro do prédio, mas foi atingido no rosto. O irmão dele conseguiu fugir e não ficou ferido.
O jovem foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e o estado de saúde é considerado gravíssimo.
Felipe teria presenciado um homícidio na última sexta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), ele era amigo do jovem de 17 anos morto na Praia do Sol. A Delegacia de Homicídios investiga a ligação dos crimes, mas o pai da vítima, que é policial, não tem dúvida de desta relação.
"Meu filho mais novo me informou que o rapaz chegou e disse: 'quem foi que matou meu filho, eu quero saber?'. Meu filho disse não sei quem é, mas ele não quis conversa e foi logo atirando no meu filho. Meu filho é inocente e está pagando por uma coisa, mas é inocente", relatou o Sargento Ramalho de Oliveira, pai da vítima.
A segunda tentativa de homicídio aconteceu em uma praça no Colinas do Sul, por volta das 20h. Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), um adolescente, de 14 anos, foi baleado duas vezes na perna esquerda e uma vez no braço direito.
Aos policiais, o adolescente relatou que estava na praça quando dois homens desconhecidos passaram e atiraram contra ela.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local da ocorrência e encaminhou o adolescente para o Hospital de Trauma. O adolescente segue internado em observação com quadro clínico considerado regular.
Comentários