VIDA URBANA
CPMI faz audiência em Queimadas
Audiência será a primeira da CPMI que investiga ações violentas contra mulheres; comissão também participará de sessão na AL.
Publicado em 13/09/2012 às 6:00
Pouco mais de 7 meses depois da tragédia conhecida como a 'Barbárie de Queimadas', que comoveu o Brasil e abalou a população da Paraíba, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional que investiga ações violentas praticadas contra mulheres deverá realizar hoje a primeira audiência na cidade de Queimadas, no Agreste do Estado.
Durante a audiência da comissão, deverão ser ouvidas testemunhas do caso, o promotor Márcio Teixeira e a delegada Cassandra Duarte, que na época presidiu as investigações. “Nós iremos passar o dia inteiro em audiência. O pessoal da CPMI estará aqui em Queimadas para ouvir testemunhas, familiares das vítimas e também nós, que participamos diretamente do caso”, explicou o promotor Márcio Teixeira.
Na sexta-feira, os integrantes da CPMI irão participar de uma sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba, em João Pessoa.
O processo que apura a 'Barbárie de Queimadas' deverá ser sentenciado a qualquer momento, conforme a juíza Flávia Baptista, da comarca do município. A sentença deverá pronunciar ou não um dos réus do caso, Eduardo Pereira dos Santos, acusado de ter assassinado a professora Isabela Pajussara e a recepcionista Michelle Domingos. Os outros seis réus deverão ser julgados pelo crime de estupro.
Comentários