COTIDIANO
Ministério do Planejamento autoriza nomeação de aprovados em concurso do INSS
Publicado em 30/05/2014 às 8:24
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, através de publicação no Diário Oficial da União de ontem, a nomeação de 300 candidatos aprovados no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o cargo de analista do seguro social.
O certame foi autorizado em julho de 2013 e o resultado final foi divulgado no dia 13 de maio. A primeira prova, aplicada em 13 de outubro do ano passado, foi anulada após candidatos relatarem a falta de caderno de provas para todos. Com isso, a prova foi reaplicada em março. São 274 vagas para ampla concorrência e 26 vagas para candidatos com deficiência. O salário é de R$ 7.147,12.
De acordo com a publicação, o provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de maio deste ano e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Os candidatos haviam sido convocados, através de edital publicado no dia 14 de maio, a efetuar sua opção em qualquer das localidades sede do INSS. As vagas objeto de disputa serão atribuídas segundo a ordem de classificação dos candidatos.
Comentários