CULTURA
Depois de um mês com forró, Sabadinho Bom volta ao samba neste sábado
O multi-instrumentista Roberto do Valle e a cantora Meire Lima são as atrações deste sábado (4)
Publicado em 04/07/2015 às 8:30
Depois de um mês dedicado ao forró, o Sabadinho Bom retoma o samba neste sábado (4), com o show ‘Se é Samba que Eles Querem, eu Tenho’, da cantora paraibana Meire Lima. O projeto, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), anima as tardes de sábado na Praça Rio Branco, no Coração de João Pessoa, e é gratuito.
Antes de Meire Lima subir ao palco, o multi-instrumentista pernambucano Roberto do Valle abre a programação deste sábado, a partir das 11h30. No repertório, o músico que já dividiu o palco com Sivuca, Canhoto da Paraíba e do maestro Spok em 35 anos de carreira, promete tocar “Ternura”, “Ciumento” e “Vascaíno” (as três de Jacob do Bandolim), “Não me toques” (Zequinha de Abreu), “Ameno resedá” (Ernesto Nazareth), “Proezas de Solon” (Pixinguinha/BeneditoLacerda), “Sofres porque queres” (Pixinguinha) e “Saxofone, por que choras” (Ratinho).
Do Valle se apresenta ao lado de Júnior do Cavaco, Alisson do Pandeiro, Jorge Santana (violão de sete cordas), Cândido (tantã) e Serginho Ayres (flauta).
Na sequencia, entra Meire Lima e banda. O show ‘Se é Samba que Eles Querem, eu Tenho’ terá composições que ficaram marcadas na voz de Clara Nunes, como “Juízo Final” (Nelson Cavaquinho/Elcio Soares), “Alvorada no Morro” (Carlos Cachaça/Cartola/Hermínio Bello de Carvalho) e “Água de Beber” (Vinicius de Moraes/Tom Jobim).
A cantora também dá o tom a pérolas como “Samba do Grande Amor” (Chico Buarque), “Volta por Cima” (Paulo Vanzolini), “A Flor e o Espinho” (Guilherme de Brito/Nelson Cavaquinho), “Tristeza Pé no Chão” (Armando Fernandes) e “Acalanto” (Dorival Caymmi).
Comentários