COTIDIANO
Polícia Civil prende 10 na PB por clonagem de veículos
Segundo investigadores, carros roubados no Rio Grande do Norte eram desmanchados na Paraíba.
Publicado em 14/10/2011 às 12:48
Karoline Zilah
Uma operação conjunta da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba prendeu, pelo menos, 10 suspeitos de envolvimento em um esquema de clonagem de veículos. Foram expedidos sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão para a Paraíba, mas o número de presos foi maior devido a flagrantes de porte ilegal de armas. A operação foi batizada de 'Dolly', em alusão à ovelha clonada.
Conforme o delegado Frank Albuquerque, do 4º Distrito Policial do Rio Grande do Norte, os carros eram roubados em cidades potiguares e de Pernambuco e encaminhados para oficinas de desmanche na Paraíba. Uma das oficinas foi encontrada e interditada pelos policiais em Cacimba de Dentro, no Agreste. "Também acontecia o contrário: carros roubados na Paraíba eram levados para os outros estados", explicou.
Segundo as investigações da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, os veículos roubados tinham peças revendidas na Paraíba e passavam por um processo de falsificação de documentos. Veículos envolvidos em acidentes e que sofriam perda total teriam seus documentos aproveitados para carros roubados.
Participam da operação 40 policiais do Rio Grande do Norte e 60 da Paraíba. As equipes fizeram buscas e prisões nos municípios de Cuité, Cacimba de Dentro, Barra de Santa Rosa, Esperança e Araruna. No Rio Grande do Norte, as buscas são feitas em Parnamirim, Natal e São José do Mipibu. Todos os suspeitos serão transferidos para Natal, onde deverão prestar depoimento.
Comentários