COTIDIANO
IFPB inscreve profissionais do Pronatec em várias cidades
Publicado em 29/07/2014 às 18:25
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com as inscrições abertas para professor e orientador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nos campus de Cajazeiras, Princesa Isabel e Patos. Os editais estão com inscrições abertas também para profissionais de fora do quadro do IFPB.
Clique aqui para ver os editais.
No Campus Cajazeiras, a inscrição vai até dia 6 de agosto para docentes. São vagas em 26 disciplinas para cursos em Cajazeiras, 18 disciplinas em Uiraúna e oito em Bernardinho Batista, municípios que começam a ser atendidos como unidades remotas. Há oportunidades para formados em Mecânica, Automação Industrial, Administração, Letras, Redes de Computadores, Biologia, Pedagogia, entre outros.
Já em Princesa Isabel, a seleção para professores vai até o dia 1º de agosto. São 13 disciplinas, 9 voltadas a profissionais da Costura e Moda, três para Cabeleireiro e um para Computação-Informática.
O campus de Patos inscreve para professores até 5 de agosto. São oito vagas, sendo duas para disciplinas do curso de Confeiteiro e seis para o de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. Há oportunidades para profissionais das áreas de engenharia elétrica, técnico em eletrotécnica, eletroeletrônica e eletrônica; psicologia ou serviço social e curso técnico na área de Confeitaria ou confeiteiro com dois anos de experiência.
O pagamento é de R$ 50 hora-aula.o interessado deve conferir a carga horária de sua disciplina. O pagamento é por bolsa com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Para todos os candidatos, a pontuação é por avaliação curricular. Quem não tiver um ano de experiência docente e não possuir título de licenciatura pode se inscrever, mas será submetido à prova de desempenho didático pedagógico, de cunho apenas eliminatório. Para profissionais dos cursos de Panificação, Cabeleireiro e Costura, a seleção é apenas curricular.
Comentários