VIDA URBANA
Dois suspeitos de assaltos em Princesa Isabel são localizados
Suspeitos foram presos no municípios de Petrolina em Pernambuco; assalto em Princesa Isabel aconteceu no mês passado.
Publicado em 27/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:03
A Polícia Militar (PM) de Pernambuco prendeu no município de Petrolina, Sertão do Estado, dois homens suspeitos de integrar a quadrilha acusada de praticar assaltos a bancos em pelo menos cinco estados do Nordeste, dentre eles a Paraíba. Segundo o Núcleo de Inteligência da PM de Pernambuco, a dupla teria participado dos assaltos ocorridos no município de Princesa Isabel no mês passado, quando um grupo armado usando fardas do Exército aterrorizou a cidade por quase uma hora ao assaltar duas agências bancárias, fazer reféns e disparar vários tiros nas ruas da cidade.
A prisão ocorreu no último sábado, mas só foi divulgada ontem. Segundo o capitão Alessandro, da Polícia Militar de Pernambuco, Roque Alves Gondim, 32 anos, e Antônio Vieira da Silva, 25 anos, foram encontrados em um dos lotes do “Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho”, zona rural de Petrolina. Eles estavam em um bar. Com os criminosos foi apreendida uma carteira de habilitação falsa e uma caminhonete Amarok de cor prata, tomada por assalto no mês passado no Estado.
Com a dupla também estava outro membro da quadrilha, identificado apenas como “Rafinha”, que saiu do local minutos antes da abordagem policial e permanece foragido. Os três são apontados pela polícia pernambucana como os cabeças da quadrilha, que, segundo o capitão, deve ser composta por cerca de 15 pessoas.
A prisão dos acusados é resultado do trabalho do Serviço de Inteligência da polícia, que vem rastreando a quadrilha há cerca de seis meses. De acordo com o tenente Santana, do Núcleo de Inteligência da PM de Pernambuco no Sertão, um dos acusados admitiu informalmente após a prisão que participou do assalto em Princesa Isabel, o que ainda será oficialmente apurado pela polícia.
Ainda conforme o tenente, a polícia já sabe que eles praticaram assaltos no Piauí, Pernambuco e investiga outros crimes na Bahia, Ceará e Paraíba. Ontem, o delegado-geral de Polícia Civil na Paraíba, André Rabelo, informou que iria para Pernambuco acompanhar as investigações e caso comprovada a participação dos acusados, a Secretaria de Segurança Pública irá representar o caso aqui no Estado e cumprir o mandado de prisão deles.
Comentários