COTIDIANO
Concursados da educação da PMJP protestam
Publicado em 16/09/2014 às 15:10
Um grupo de professores aprovados no concurso da educação, realizado no primeiro semestre deste ano, aproveitou a apresentação do Plano de Ação João Pessoa Sustentável e a presença de representantes da imprensa, da política, de órgãos municipais e nacionais, para protestar e reivindicar a convocação. Os concursados aguardam convocação há mais de quatro meses. Na ocasião, os concursados levantaram faixas, entregaram panfletos e gritaram por educação.
Um dos concursados, o professor Lauro Xavier, explica que as provas foram realizadas em janeiro e a homologação feita em maio, e desde então aguardam posição da prefeitura. Os concursados afirmam ainda que uma comissão já dialogou com o secretário de Educação e com o Ministério Público Estadual (MPE), e o caso não foi resolvido.
"O secretário de Educação disse que daria 15 dias desde maio, para se posicionar e até agora nada", ratificou.
Em resposta ao protesto dos concursados, o prefeito garantiu que no próximo ano vai convocar todos os concursados. Ele ratifica que este ano foram convocados mais de três mil servidores. "Com a educação não vai ser diferente, estamos com ano letivo em andamento, levantando e finalizando o estudo junto às secretarias de Administração e Finanças. Não vai ficar ninguém sem ser chamado", disse.
Secy Braz
Comentários