POLÍTICA
Fredie Didier vai receber títulos de cidadão paraibano e pessoense
Jurista estará em João Pessoa para comemorações dos 70 anos da CMJP.
Publicado em 03/10/2017 às 14:24
A Assembleia Legislativa da Paraíba (APLB) aprovou, na manhã desta terça-feira (3) a concessão de título de cidadão paraibano para o advogado e professor de Direito, Fredie Souza Didier, proposta pelo deputado Raoni Mendes (DEM). Um dos principais nomes da nova geração de juristas brasileiros, ele estará na próxima quinta-feira (5), em João Pessoa, para participar do ciclo de palestras ‘Câmara Aberta: Diálogos da Democracia’, alusivo às comemorações dos 70 anos de reinstalação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Na ocasião, Fredie Didier também será homenageado pelo Poder Legislativo da capital com a concessão do Título de Cidadão Pessoense, de iniciativa do vereador Bruno Farias (PPS), líder da oposição na Casa. “Nenhuma reivindicação é mais justa e oportuna do que esta, em homenagear o doutor Fredie Didier Júnior, por meio dessa honraria da nossa Casa Legislativa”, ressalta o vereador Bruno Farias.
Natural da capital baiana, Salvador, Fredie Didier nasceu em 13 de setembro de 1974. Docente da Universidade Federal da Bahia (UFBA), é conhecido pela sua obra voltada ao Direito Processual Civil. Foi membro da comissão da Câmara dos Deputados que revisou o projeto do Novo Código de Processo Civil.
Com um currículo extenso, é autor, coautor e organizador de mais de 30 livros sobre diversos temas, principalmente Direito Processual Civil. Sua obra mais famosa é o 'Curso de Direito Processual Civil', editada em cinco volumes pela Editora Juspodivm. Pioneiro do Ensino Jurídico Telepresencial, é um dos primeiros professores do Curso LFG e um dos fundadores do Juspodivm.
“O palestrante é um cidadão que merece toda nossa admiração. Sua competência é reconhecida por todos aqueles que o conhecem profissionalmente. Sua participação como palestrante vai engrandecer ainda mais as comemorações dos 70 anos da Câmara”, completa o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB).
Comentários